domingo, 30 de novembro de 2008

[ Rompendo cercas ]



Certa vez, ouvi de um camarada, Gutemberg - capixaba antes de qualquer coisa [ ele sempre diz isso!], que estudar no Curso Especial de Geografia da UNESP de Presidente Prudente, significava antes de tudo, romper as cercas do latifúndio do conhecimento, de poucos, sobretudo na Universidade pública, onde sabemos que a minoria da minoria da população consegue adentrar...

Hoje, domingo (30/11/2008), os educandos da Escola Rosa Luxemburgo, que nos últimos 20 dias estiveram se preparando para o vestibular de Agronomia da UFSCar, realizaram suas provas para derrubarem ou abrirem também esta cerca a qual o camarada capixaba se referia a tempos atrás.

Talvez você esteja se perguntando o porquê de eu estar postando isso, mas é que de certo modo me sinto um pouquinho responsável e privilegiada por ter passado intensos três dias com esses educandos.

Hoje enquanto eles realizavam suas provas, meu coração disparou por muitas vezes, na ansiedade do educador que quer ver o trabalho recompensado, mas sobretudo que sabe que existem muitos sonhos envolvidos; que sabe que os sonhos são possíveis e que se realizam com luta e na luta.

O resultado ainda não se sabe...mas sabemos que 60 serão os escolhidos...Aos demais inscritos, uma nova luta, um recomeço talvez. O mais importante? Talvez nem eu saiba direito, mas tenho uma esperança, única, que estes educando e futuros agrônomos possam ser agentes multiplicadores da vida no campo, através do seu conhecimento e da sua luta.

Após receber a mensagem da Ana Terra me dizendo que saíram da prova animados e que minhas aulas colaboraram, gostaria que os educandos soubessem que : TORÇO MUITO POR CADA UM DE VOCÊS!!!

Nenhum comentário: