domingo, 31 de maio de 2009

Jornada de Agroecologia e qualificação


Fiquei mais um tempão sem bloggar, mas ando extremamente ocupada...Bom, na verdade um problema de saúde também andou ocupando bastante meu tempo, mas agora ta tudo sobre controle...Vamos as coisas boas...

Acho que vou falar primeiro da 8ª Jornada de Agroecologia que aconteceu na última semana em Francisco Beltrão. Foi simplesmente incrível e motivador ver tanta perspectiva de (re)avivamento para o campo através das práticas agroecológicas, além do que é motivador saber que é um movimento crescente...

A formatura da primeira turma, a Mata Atlêntica, da ELAA tb foi incrível, sobretudo a segunda parte que se configurou num ato camponês, numa formatura que reafirmou a identidade e autonomia campesina, na busca de soberania camponesa...Estou ainda maravilhada e me faltam palavras...

Aconteceu tb na Jornada um reencontro com meu passado, que não sei seinceramente se estava preparada pra ter deixado acontecer...enfim, acho que não dá pra passar branquinho em cima da história escrita, era necessário passar a borracha, mas acho que muita coisa não foi dita, e isso é necesário...no entanto o tempo vai dizer o que tem que ser, e o que será, e fim!

Ah minha gente, estou a menos de um mês da qualificação...ansiosa, mas pela primeira vez confiante, me sentindo viva na pesquisa, me sentindo parte deste trabalho de um modo muito peculiar, que o somente uma pessoa como o Jorge poderia me mostrar...estou no caminho certo, me sinto cada vez com maior autonomia sobre meu trabalho...

Do mais? Vamo que vamo!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

E eu vim parar por aqui!
Uma típica do signo de peixes mesmo! Blog de Março! rs
Bom saber q vc tem um blog!

Flavinha disse...

Mother!
um super beijo!
de tempos em tempos passo pra dar uma espionada... e cada vez gosto mais... adorei sua idéia de blog...

vc escreve bem!!
bjo amiga!
Flavinha