sexta-feira, 24 de abril de 2009

[ Dialética ] ou [a mestranda de saco cheio]

Hoje me vi num exercício dialético...Estou simplesmente me sentindo uma máquina de produção científica. A obrigação enquanto bolsista de publicar nos inúmeros eventos acadêmicos tem me exaurido, pois sinto estar deixando minha pesquisa e meu campo de certo modo em segundo plano e isso me parece uma contradição, já que a bolsa deveria me permitir fazer um trabalho melhor...

Pensei tanto nisso o dia todo e imaginei se eu fosse ao exemplo do que o Jorge sempre me fala uma vendedora de loja de saldão trabalhando em pé 8 horas por dia...Eu daria conta de fazer o mestrado?

Estou reclamando de que então, de receber pra estudar?É horrível reclamar por ser mais uma privilegiada, no seleto mundo acadêmico, sendo paga com o dinheiro público para o avanço da ciência, mas desde ontem tenho me sentido uma máquina de produzir artigos, um robô que vai a eventos: tudo extremamente mecânico!!! Sinto falta do campo, hoje absurdamente senti falta de estar com o pé na terra, de falar com pessoas, de ouvir estórias, de me sentir viva e produtiva...
Eu sei que os artigos fazem parte, que são as regras do jogo...só queria que o jogo fosse um pouquinho diferente...Quero qualidade, não quantidade...quero escrever porque me encanta falar sobre o que realmente li e vi, sobre as coisas que sei e não apenas pra alavancar um pouco mais o meu Currículo Lattes...É só isso que questiono, só isso que me incomoda...Será que estou errada?

Nenhum comentário: